. .

Página impressa

Medidas ambientais

Boas Práticas - América

A proteção ambiental se torna diariamente cada vez mais importante. Empresas de todo o mundo estão agindo de forma transparente com o mercado e adotando iniciativas que buscam melhorar suas emissões de CO2.

Aumentar a imagembest_practice, best_practice

Argentina: Diminuição das emissões de CO2 durante a movimentação de cargas
A unidade da DB Schenker na Argentina otimizou as emissões de CO2 de suas empilhadeiras visando a preservação futura do meio ambiente. Para alterar o funcionamento das empilhadeiras, a DB Schenker Argentina contratou um prestador de serviços . O trabalho de manutenção tem como objetivo reduzir as emissões de CO2 e, simultaneamente, aumentar sua performance. A DB Schenker Argentina também realiza pequenas ações dentro do escritório, como utilizar papeis de gramatura mais fina e substituir as toalhas de papel nos banheiros por secadores de mão.

Canadá: Aumentando a consciência ambiental de nossa equipe
A DB Schenker Canadá pratica a sensibilização ambiental de seus colaboradores e clientes através de um programa específico de sustentabilidade com foco em reciclagem. Resíduos de papel oriundos de nossos escritórios são recolhidos e um rigoroso programa de reciclagem de embalagens de materiais como papelão e etc. também é seguido fervorosamente. Todos os funcionários recebem o treinamento adequado com antecedência para que fiquem cientes das boas práticas dentro da companhia.

EUA: Minimização das emissões relacionadas aos transportes através do programa SmartWay
A DB Schenker Inc. está participando do programa SmartWay, da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. O objetivo principal do SmartWay é identificar produtos e serviços que minimizem as emissões relacionadas ao transporte. Isso envolve a partilha sistemática de ferramentas e recursos empresariais entre os sócios, com o objetivo de reduzir cada vez mais a emissão de CO2. As emissões devem ser controladas através de um sistema eletrônico chamado FLEET (Freight Logistics Environmental and Energy Tracking), e o objetivo desse programa é economizar entre 3,3 e 6,6 bilhões de litros de diesel a cada ano, o que corresponde a reduções de emissões de 33-66 toneladas de CO2 e de até 200 mil toneladas de NOx.

Parcerias com fornecedores nacionais estratégicos
A unidade central de compras da DB Schenker Inc. desenvolve diversas parcerias com fornecedores estratégicos, que, por sua vez, funcionam de forma ambientalmente consciente e têm seus próprios programas ambientais. Um exemplo dessa parceria é quando A DB Schenker efetua a reciclagem de computadores e peças obsoletas de seus escritórios com o auxílio das empresas fornecedoras.

Última actualização: 21.07.2014

Ir para o início da página

  • Partnerlogo Sotschi 2014
  • Partnerlogo Sotschi 2014
  • Partnerlogo Sotschi 2014