. .

Página impressa

Aspectos sociais

Nós oferecemos possibilidades desafiadoras

Como uma empregadora de referência no mercado, A DB Schenker contrata e retém funcionários qualificados e entusiasmados com o trabalho que desempenham diariamente.

Como somos empregadores de referência no mercado, queremos estar entre os dez melhores na Alemanha até 2020, e é importante atingirmos esse objetivo também fora da Alemanha, nos demais países nos quais a DB Schenker atua. Já somos empregadores líderes em alguns países, como a Polônia, por exemplo, e lá estabelecemos metas para não perder essa posição jamais. É isto que a DB Schenker aspira. Nossa responsabilidade social vai além de ser apenas uma empregadora atraente. Queremos ser um membro reconhecido pela sociedade e expressar o nosso compromisso, sempre apoiando projetos sociais.

A evolução demográfica e a crescente demanda por funcionários qualificados são fatores que ilustram o porquê é estrategicamente importante para o sucesso futuro da DB Schenker recrutar e reter colaboradores a longo prazo.

A retenção de funcionários

Os funcionários são o ativo mais importante da DB Schenker. Só é possível manter o sucesso no mercado se tivermos dentro da empresa pessoas motivadas e satisfeitas. Os esforços de retenção de funcionários são bem sucedidos pois são apoiados por três fatores-chave: a alta satisfação do cliente, desenvolvimento sustentável de pessoal e uma forte cultura corporativa.

Uma gestão eficiente de recursos humanos nos ajuda a manter os funcionários na empresa a longo prazo. É por esse motivo que trabalhamos constantemente para melhorar ainda mais a satisfação do colaborador. Estabelecemos pesquisas de satisfação e todos os funcionários passam por uma autoavaliação no final de cada ano.

Fizemos do desenvolvimento sustentável de recursos humanos em nossa empresa um objetivo a ser atingido.

Contamos com a qualificação e evolução de nossos trabalhadores e o desenvolvimento sistemático de nossos executivos. Além disso, nosso objetivo é tornar o desenvolvimento profissional de nossos funcionários mais flexível para melhor adaptação às suas próprias fases individuais da vida profissional.

Além de iniciativas bem-sucedidas de gestão de recursos humanos , uma forte cultura corporativa é um pré-requisito para que os funcionários se tornem dedicados e satisfeitos , e, portanto, a base para o sucesso a longo prazo da empresa. A natureza internacional da DB Schenker apresenta um desafio no qual temos que integrar uma variedade de culturas e criar uma identidade em comum. Para nós, é importante que se crie uma identidade que permita que funcionários de diferentes origens se sintam em casa, em um ambiente acolhedor para que trabalhem em conjunto buscando alcançar os objetivos estabelecidos.

Recrutamento de funcionários

Além da retenção de funcionários, o processo cuidadoso de recrutamento feito pelo departamento de recursos humanos é uma necessidade absoluta. A DB Schenker propõe-se a construir uma reputação como um dos maiores e melhores empregadores no setor de transportes e logística. A realização deste objetivo é bastante desafiadora em função da evolução demográfica e da atual "guerra por talentos". Por oferecer treinamentos, descontos em cursos e programas de pós-graduação, a DB Schenker deve impulsionar suas atividades para o recrutamento de funcionários qualificados e motivados. A DB Schenker possui parcerias com universidades e canais de contratação visando otimizar cada vez mais o processo de recrutamento, buscando sempre candidatos talentosos para investir futuramente.

Última actualização: 10.09.2014

Ir para o início da página

  • Partnerlogo Sotschi 2014
  • Partnerlogo Sotschi 2014
  • Partnerlogo Sotschi 2014