. .

Página impressa

DB Schenker News

Mais clientes, mais receitas e mais lucro: Deutsche Bahn publica cresciment

Dr. Richard Lutz, CEO da Deutsche Bahn diz “Nosso programa Zukunft Bahn tem aumentado a qualidade e nossos clientes estão nos gratificando por isso” • Sucesso nas subsidiárias Arriva e Schenker também

(Berlim, 2017) Deutsche Bahn AG divulgou amplo crescimento no primeiro semestre de 2017. A empresa estabeleceu um novo recorde em seu segmento de longa distância, transportando mais de 68 millhões de pessoas no primeiro semestre do ano, o que representa um aumento anual de 1.6 milhões ou 2,4%. A receita total do grupo DB cresceu em 1 bilhão de euros ou 5.2%, nos primeiros seis meses de 2017, para quase 21,1 bilhões. O lucro, ajustado antes dos juros e impostos (EBIT) também cresceu 17,1% para 1,18 bilhões de euros. “Nossos números para a primeira metade do ano mostram que estamos no caminho certo”, disse Dr Richard Lutz, CEO da Deutsche Bahn. “O Zukunft Bahn, nosso programa de melhoria de qualidade, está elevando a qualidade e nossos clientes estão nos recompensando por isso. Nosso progresso aqui é uma das razões que escolhemos aumentar nossas previsões de receita e lucro para 2017.

Lutz ficou satisfeito com a evolução positiva nas taxas de pontualidade no segmento de onga distância da DB, mas observou que a DB também enfrentou desafios: "DB Long Distance entregou uma taxa de 81,0% de pontualidade no primeiro semestre do ano; 2,6 pontos percentuais acima do ano passado. Ainda não estamos satisfeitos com a pontualidade como um todo. Há mais a fazer para tornar nosso serviço melhor e mais confiável para os nossos clientes, e continuaremos nosso trabalho nesse sentido com disciplina e determinação."

A DB também apresentou um crescimento significativo  volumes no transporte ferroviário de passageiros no primeiro semestre de 2017. No transporte de longa distância, o aumento foi de 3,3% para 19,5 bilhões por passageiros-quilômetros. No transporte regional, o crescimento foi de 2% para 20,5 bilhões. No segmento de frete ferroviário da DB, que atualmente está sendo realinhado, as toneladas métricas por quilômetros ficaram inalteradas em 47,8 bilhões, e as primeiras indicações de crescimento em cinco anos foram visíveis na Alemanha.

Os indícios continuam a indicar crescimento na DB Arriva. Favoritismo, nos trens e ônibus, cresceu em 145,3 milhões, ou 17%, para quase um bilhão de passageiros na primeira metade de 2017. O volume ferroviário produziu um crescimento de 22,9%, o volume de ônibus aumentou 5%. As receitas totais aumentaram 5,3%, ou 133 milhões de euros para 2,7 bilhões de euros. Resultados corrigidos antes dos juros e taxas (EBIT) aumentaram 3.8% para 110 milhões de euros.

Na logística, a DB Schenker gerou um crescimento global, especialmente no transporte aéreo (mais de 11.4%) e transporte marítimo (mais de 8.9%). Contract Logistics cresceu novamente, aumentando suas receitas em 5.7% para quase 1,3 bilhões de euros.

O segmento de infraestrutura da DB também reportou crescimento. Volumes de transporte na rede ferroviária alemã cresceram novamente ano após ano, em 0.5%, e as empresas ferroviárias que não fazem parte da DB, cresceram sua participação de 29.8% para 30.8%.

Última actualização: 01.09.2017

Overview

Ir para o início da página

  • Partnerlogo Sotschi 2014
  • Partnerlogo Sotschi 2014
  • Partnerlogo Sotschi 2014